top of page

De volta ao trabalho

  • Joana
  • 19 de fev. de 2018
  • 2 min de leitura

Roupa de trabalho normalmente é o que ocupa a maior parte do nosso guarda roupa, já que passamos a maior parte do nosso tempo nessa função. Salvo algumas exceções das que têm uniformes, haja criatividade para dar conta de 5 dias da semana com looks interessantes. Por conta dessa ser uma das maiores questões de quem me procura, resolvi fazer um post com algumas diquinhas básicas pra ajudar vocês.

1. Peças atemporais

Não dá pra gente ter um armário gigante com um milhão de roupas e uma stylist que todo dia de manhã monta seus looks então temos que ser práticas.

Invista num armário básico de peças boas, com bom corte e de boa durabilidade. Pode parecer um gasto elevado no início, mas não precisa ser tudo de uma vez. Vá aos poucos determinando o que você precisa, a ordem de importância e vá se organizando.

2. Mix and Match

Se você já tem essas peças chave do item anterior, parabéns!!! Vamos ao segundo ponto: A moda muda o tempo todo e a gente adora poder estar por dentro das tendências da estação. Não há nenhum mal nisso e minha dica de ouro é se jogar nas fast fashion. Não gaste uma fortuna com peças que irão durar uma ou duas temporadas. Dá pra pagar pouco, usar até enjoar e depois passar adiante sem dó nem arrependimento. Misture com suas peças mais clássicas do post anterior e você multiplica suas possibilidades sem doer o bolso.

3. Acessórios

Eles sem dúvidas têm o maior poder de multiplicação de looks do universo. Nesse quesito vale investir em peças bacanas. Não tem nada pior do que um brinco descascando, aquela pulseira se uma pedra, um sapato com a sola descolando... você não precisa ter vários. Bastam poucos e bons.

4. Saiba sua paleta de cores

Pode parecer supérfluo, mas é um baita investimento. Além da alegria de saber o que te ilumina e deixa mais linda, é muito mais fácil montar um guarda roupa funcional em torno de uma gama de cores mais restrita. Sabendo sua paleta você consegue determinar um conjunto de cores que combinem entre si para montar seu armário em torno delas.

5. Invista em você

Mesmo com todas essas dicas, nem sempre é fácil organizar o próprio armário, definir o próprio estilo. A vida é tão corrida, não é mesmo? Aproveite e converse com uma Consultora de estilo, você verá que a tudo fica mais fácil quando podemos contar com uma ajuda especializada!

Comentários


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page