O poder das cores
- Joana
- 21 de jun. de 2016
- 2 min de leitura
Lá na minha página do facebook eu fiz um post mostrando como uma produção mal feita e uma cor errada podem derrubar seu visual. O assunto rendeu e eu resolvi trazer pra cá para mostrar mais exemplos da importância de escolher com cuidado as cores certas pro seu tom de pele/cabelo/olhos. Isso não quer dizer que existam cores proibidas. Mas talvez seja a hora de repensar o uso das que não favorecem. Uma boa saída é jogar em acessórios ou como parte de uma estampa. Assim ela não predomina perto do rosto tirando o viço da pele e o brilho do olhar.

Vejam como a linda Cameron Diaz ficou da cor do vestido laranja. Nem a maquiagem está ajudando o visual.

Mais uma vez a Cameron pra ilustrar. Notem que na foto da direita a pele dela não tem harmonia com o vestido. Já de azul, ela parece até mais jovem!

A Eva Longoria é linda, claro. Mas esse verde agua clarinho não valoriza nem um pouco sua pele e seu cabelo. Ela parece pálida e acinzentada, enquanto com o vestido da esquerda faz um ótimo conjunto.

Se você tem tom de pele quente, a melhor opção é escolher roupas que acompanhem essa temperatura de cor. O contraste das listras pretas e brancas é muito alto pra uma moça com cores tão suaves.

Olha a Jennifer Anniston aqui de novo! Lá no face eu mostrei o quanto o preto e branco não estava favorecendo. Percebem a diferença?

Achar uma foto desfavorável da Audrey Tatou foi uma tarefa árdua! Tive que pesquisar muuuuuuito! Mas taí: a diferença entre um linda blusa branca, um tom frio que realça a cor do cabelo em contraste com essa jaquetinha cinza que deixa ela super apagada...






































Comentários